segunda-feira, 23 de junho de 2014

série "estatísticas da vida" - XCI


Deve ser por isso que 16% das mulheres nascem louras, 33% são louras... ;)




Ou em alternativa tirar a playstation, PSP, WII e mandá-los lá para fora brincar...




2 comentários:

  1. É isso mesmo....mandar as crianças lá para fora brincarem.....na realidade isso é mesmo assustador para as crianças dos dias de hoje... estranho não é?!
    Pois é, quando uma criança não se sabe relacionar com os outros por passar horas e horas à frente de uma PSP, de uma Wii, etc, quando uma criança não tem resistência à frustração precisamente porque não se relaciona de forma saudável com os seus pares, quando uma criança não sabe estar numa relação dialógica de "agora tu agora eu" onde é necessário respeitar o tempo e as iniciativas do outro....na realidade quando estamos perante um cenário destes é muitíssimo assustador para uma criança tirar-lhe as suas "muletas" / os seus objetos de proteção e mandá-la ir para a rua brincar, ou seja, mandá-la ir ser criança.
    E é a cenários destes que assistimos diariamente.....pior ainda é quando vê-mos os pais / cuidadores a promoverem este tipo de situação, e em grande maioria dos casos, porque enquanto estão agarrados à playstation estão sossegados e não chateiam.

    ResponderEliminar
  2. Só 33%? Parece-me pouco...:)

    As crianças e os adolescentes de hoje não sabem brincar. Quando, por qualquer motivo, se vêem privados desses 'gadgets' entram em pânico, quase.
    Na última aula do ano lectivo numa turma de 8º ano sugeri que em vez de irmos para a sala fossemos fazer algo de diferente: irmos sentar na relva a conversar, ir jogar futebol, ir para o ginásio jogar ténis de mesa, ir para a biblioteca ver um filme ou ler um livro ou uma revista, enfim, podiam-se dividir em grupos e gerir o tempo como quisessem. Para meu espanto, ao fim de meia hora a a maior parte dos alunos, miúdos entre os 13 e os 15 anos apareceram ao pé de mim a dizer que estavam aborrecidos porque não sabiam o que fazer!!!!!!!
    Que geração estamos a criar?

    ResponderEliminar