sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tetris - 30 anos a rodar, cair blocos e a fazer desaparecer linhas ;)


O meu primeiro contacto com o Tetris não foi famoso. Não me atraiu mesmo.
Os meus colegas já jogavam horas seguidas e eu nada. Não tinha piada nenhuma ter que empilhar da melhor maneira possível sete tipos de blocos de cores e formas diferentes.
Um dia experimentei o jogo a sério... e tornou-se um problemas também sério.

Tal como eles cheguei a jogar horas seguidas. Por vezes 5 a 6 hora diárias e algumas aulas ficaram para trás por causa dele. Viciei-me verdadeiramente.
Comprei um pequeno tetris manual a pilhas para poder jogar em qualquer altura, qualquer lugar, qualquer que fosse o tempo que tivesse disponível.

Chegou uma altura em que eu ia cinema e no via no ecrã caírem blocos que eu rodava mentalmente e fazia desaparecer as legendas. Ah pois é.
Há alguns atrás fiz uma "reabilitação e a minha vida voltou ao "normal". Mas quando o tetris aparece ao alcance da minha mão...

Faz hoje trinta anos que o programador russo Alexis Pajitnov que pôs milhões de vidas e lares em "risco". ;)




P.S. - sem dúvida nenhuma que este bloco verde tem que ser deslocado todo à esquerda


Sem comentários:

Enviar um comentário