sábado, 1 de março de 2014

uma música para o fim de semana - Noiserv


Uma das coisas que mais gosto em David Santos, aka, Noiserv é a simplicidade. 
Da sua música, da sua voz.
E mesmo quando não morro de amores pela música, usualmente gosto dos títulos. Ele também tem jeito para eles. Consegue contar micro histórias com eles.

I Was Trying to Sleep When Everyone Woke Up é tudo isto. Simples, quase uma canção de embalar, mesmo que toda a gente já tenha acordado, e de uma grande pureza sonora. 
Tem um ambiente e um cariz muito marcadamente " infantil" e o vídeo é uma história que condiz com a maneira como ele compôs e canta este tema. 
É uma brincadeira de crianças, cuja história só uma criança escreveria e entenderia.

Quanto a nós "adultos sapientes e sofisticados" de inocência perdida, ficamos a olhar hipnotizados para as imagens. Certamente revisitando algumas décadas das nossas vidas que ficaram para trás enquanto a letra desfila perante os nossos olhos no rodapé do vídeo e a voz de David Santos (acompanhada de vários nomes entre os quais Luísa Sobral e Rita Redshoes) paira no interior da nossa cabeça.

Ainda na ambivalência entre sonho e realidade em que este tema (e os restantes) navega, a capa do álbum é apresentada sob a forma de um puzzle que mentalmente quase que somos "forçados" a resolver.
Pelo menos para mim que gosto deles :).




A música para este fim de semana é retirado do segundo álbum de originais de Noiserv - Almost Visible Orchestra - cujo nome é um acrónimo (A.V.O) de homenagem à sua avó que morreu quando este trabalho ganhava forma.




E já imaginaram como é que David Santos, toca este música sendo ele simultaneamente o músico e a voz?
Uma ida aos "bastidores" quando ele toca ao vivo I Was Trying to Sleep When Everyone Woke Up.
Muito fixe :)


Bom fim de semana :)




1 comentário: