sábado, 15 de fevereiro de 2014

uma música para o fim de semana - Dead Combo



É fácil para mim gostar de Dead Combo. São obscuros e misteriosos, são inovadores e são excelentes músicos. Sendo "só" dois músicos conseguem construir musicalmente atmosferas complexas, por vezes inquietas, induzindo uma certa tensão nelas.

A sua música parece que não conta tudo. Tem um toque de erotismo, como a lingerie, Sugere mas não mostra tudo. Não faz o trabalho todo. Deixa algo para nós.
Para reflectirmos, para pensarmos no que ouvimos, para ouvir de novo e redescobrir algo mais, algo que ficou para trás.

A sua música não é estereotipada. Pelo contrário.
É sofisticada. É como um bom vinho. Aprecia-se. Não é só meramente beber. Por cada gole apreciado, por cada música ouvida, há algo dentro de nós que se mantém, que perdura para além da música para ter acabado.
Não é música fast food é gourmet.

E transmitem aquela sensação que adoro, que é a de tocarem para eles, mais do que para os outros.
São músicos de nicho. Tocam para quem gosta do mesmo que eles gostam.
Comercialmente não estão ligados às grandes editoras. Através da sua editora Dead & Company, gravam e editam os álbuns em nome próprio, ficando livres para tocaram o que querem e com o seu próprio timing.

E como a Esteira gosta do que eles gostam, já vai na terceira vez que os Dead Combo aparecem por aqui. E como não há três sem quatro... ;)

O tema escolhido para este fim de semana chama-se Sopa de Cavalo Cansado e surge no álbum Lusitânia Playboys de 2008. Pessoalmente o melhor dos seus álbuns até ao momento e ilustra na perfeição o que penso deles.


Bom fim de semana :)





2 comentários:

  1. Se ainda não ouviste, ouve "Inquietação"

    ResponderEliminar
  2. Podes encontrar Inquietação com Camané e Dead Combo aqui :)

    http://esteiradeletras.blogspot.pt/2013/01/uma-musica-para-o-fim-de-semana-camane.html

    ResponderEliminar