sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

as belas de fraque


O vídeo está bem feito e atrai. Elas são giras. Estão bem vestidas. São sofisticadas, seguras de si próprias, exalam glamour, autoconfiança e até são sexys.
Poderia ser um vídeo de promoção de um filme, produtos para o cabelos, de uma agência de modelos, ou a uma marca qualquer de acessório de moda, daquelas que se fazem pagar caro.

Mas não. O único objectivo do vídeo é publicitar um agência de advocacia, apresentando os seus cinco elementos. Nada contra. Nada contra mesmo.
A minha única questão é se não se terão afastado (experimentem ver o vídeo sem som) de mostrar o essencial, aquilo que significa o sucesso em todo o tipo de negócio, a competência, a dinâmica, o sucesso profissional e a focagem no cliente, para apenas mostrar cinco caras larocas, atraentes, insinuantes e certamente escolhidas também a dedo por isso.

Será que quem for à procura deste escritório, irá só porque elas são advogadas e precisa realmente dos seus serviços - recuperação de créditos - que não devem ser baratos, ou irão atrás de um "engodo" de ver como elas são realmente ao vivo? Se são o que aparentam ser? Ou ver se há mais como elas, ou quiçá, tentar adivinhar que marca as terá patrocinado?

Talvez não seja o tipo de vídeo publicitário que um escritório de advogadas precisaria. Parece-me antes um tiro nos elegantes saltos altos destas cinco elegantes meninas, porque as aparências por vezes podem iludir.





1 comentário:

  1. Finalmente alguém me compreende......a sério!!!

    O vídeo já não dá para ver, mas lembro-me de ter visto um vídeo assim, não sei se terá sido o mesmo, mas percebo perfeitamente a tua questão.

    Afastam-se do objectivo do anúncio sem lógica nenhuma. Nem conseguem chegar ao publico, pelo menos da forma que deveria ser a pretendida.

    Cada vez mais, e infelizmente, vive-se num mundo de aparências onde só a imagem física conta, ou pelo menos conta mais do que na minha opinião deveria contar.

    No meu trabalho, há um "código de vestuário", que (supostamente) tem de ser cumprido...........e desde que para lá entrei que me questiono o porquê disto.........será que o facto de eu estar vestida com um fato de calças a casaco, e estar de saltos altos, influência a minha competência profissional????!! Se eu estiver de calças de ganga não serei tão profissional, não serei tão competente???!!

    Claro que não!!!

    Mas a maioria aceita esta obrigatoriedade com todo o agrado.

    Sempre questionei o porquê desta obrigatoriedade, e a resposta dada entrelinhas é basicamente: "se não concorda, a porta da rua é a serventia da casa".

    E agora que ninguém nos "ouve", muito raramente cumpro tais exigências.....só quando não posso mesmo fugir ;)


    ResponderEliminar