quarta-feira, 30 de outubro de 2013

o ócio de Assunção Cristas


Dois cães ou quatro gatos no máximo segundo a ministra Assunção Cristas podem estar num apartamento. E quantas tartarugas, canários, hamsters, furões, iguanas, tarântulas e por aí fora?
E se tivermos  três cães e cinco gatos, promove-se o bem estar deles mandando os excedentes para a rua???
Mais, se estiverem em sofrimento devem ser eutanasiados. E então tentar tratá-los, não??
E se um animal estiver atropelado na rua a sofrer? Passa-se de novo com o carro por cima dele?? Pontapeá-lo na cabeça até morrer?
E as associações de recolha e protecção de animais vão ser ajudadas neste processo? Vão ser ouvidas?

E as touradas? Será que os touros e cavalos são bem tratados? Ou apenas porque têm muito espaço para serem torturados, despedaçados, violentados atrozmente já não é um problema?
Subsídios para promover os "bons tratamentos e bem estar" promovidas por essas criaturas execráveis que se chamam toureiros aos animais envolvidos na asquerosa tauromaquia, é aceitável?
Passar na televisão generalista, os "carinhos e ternuras" que os sangram e destroçam, provocadas fisicamente por essas bestas nos cavalos, touros e até burros é preocupação da Assunção Cristas?

E a quantidade de crianças que vivem em bairros de lata, sem condições de saneamento e higiene que vivem nos quartos dos pais, que chove lá dentro e se alimentam nas lixeiras? Será que devem sair de casa, serem abandonados na rua? Isto preocupa a ministra? Ou o governo?
E as famílias inteiras que vivem num minúsculo apartamento social devem ser ser separados? E como escolher quem fica e quem sai?
E os sem abrigo? Quantos é que poderão viver ao mesmo tempo numa caixa de cartão ou debaixo de uma porta? Será que ela já definiu quantos é que podem estar nestas condições?

O governo fantoche da troika manda nas nossas vidas. Arrasa com os empregos, baixa as pensões, salários, défice para ali, juros da dívida para acolá, e agora o mais importante que tem para fazer, as medidas mais urgentes a implementar é entrar em nossa casa e definir quantos animais podemos ou não ter em nossa casa? De uma maneira casuística, sem nexo, a avulso.

E porque não ir até ao parlamento e correr com mais de uma centena deles dali para fora? Quantos "animais de companhia" estarão ali confinados? Podíamos reduzi-los para quatro. Pôr os restantes na rua.
A menos que o parlamento tenha muitos pátios e terraços os possamos pôr quatro a quatro ou dois a dois dependendo do seu tamanho em jaulas para se tornarem inofensivos, possam ser alimentados e não tenham que ser eutanasiados se estiverem em sofrimento.
Como por exemplo quando não têm facebook nas sessões do parlamento, estão sem telemóveis ou com as baterias em baixo e sem os seus motoristas.
Ou então quando são obrigados a ir ao parlamento por causa de uma votação ou ainda, quando eles coitados não podem faltar a uma sexta feira e são impedidos de terem um fim de semana mais comprido.

E se um desses "animais de companhia" tiver o azar de ser atropelado, ter um acidente ou uma doença que o faça entrar em sofrimento? Eutanasiamo-lo? E que tal abandoná-lo?

Será que realmente a ministra Assunção Cristas não tem mesmo mais nada para fazer?? De útil, quero eu dizer.


Sem comentários:

Enviar um comentário