sábado, 2 de junho de 2012

uma música para o fim de semana - Os Azeitonas


Já estive anteriormente para pôr Os Azeitonas numa música para o fim de semana.
Deles gosto particularmente do modo descontraído, mas sério com que fazem música.

O tema que tinha escolhido na altura, Quem és tu miúda, mostra bem o que pretendo dizer. A sua letra é divertida, até romântica. A música é "fácil" de entrar no ouvido, não é excessivamente comercial e é fácil entrar no espirito dela.
Diria que Os Azeitonas fazem música para eles próprios e se divertem com isso.

Os Azeitonas nasceram em 2002 no Porto e vão no seu terceiro álbum.
Em 2005 aparece o seu primeiro trabalho, Um tanto ou Quanto Atarantado, dois anos depois surge o Rádio Alegria, que inclui o Quem és tu miúda e agora em 2011 lançaram Salão Alegria que tem por emblema o tema Anda comigo ver os aviões.

É o tema escolhido para este fim de semana.
Tal como o outro, longe da superficialidade, é fantástico na "leveza" e descontracção da sua letra. A música tem um toque saudável de nostalgia graças ao lento arrastar do acordeão e a voz de Marlon completa excelentemente a atmosfera.


Anda comigo ver os aviões a levantar voo
a rasgar as nuvens
rasgar o céu

Anda comigo ao Porto de Leixões ver os navios
a levantar ferro
rasgar o mar

Um dia ganho a lotaria
ou faço uma magia
(mas que eu morra aqui)
Mulher tu sabes o quanto eu te amo
O quanto eu gosto de ti
E que eu morra aqui
Se um dia eu não te levo à América
Nem que eu leve a América até ti.

Anda ver os automóveis à avenida
a rasgar as curvas
queimar pneus

Um vamos ver os foguetões levantar voo
a rasgar as nuvens
rasgar o céu

Um dia eu ganho o totobola,
ou pego na pistola,
E que eu morra aqui.
Mulher tu sabes o quanto eu te amo,
o quanto eu gosto de ti.
E que eu morra aqui
Se um dia eu não te levo à lua
Nem que eu roube a lua só p'ra ti

Um dia eu ganho o totobola,
ou pego na pistola,
E que eu morra aqui.
Mulher tu sabes o quanto eu te amo,
o quanto eu gosto de ti.
E que eu morra aqui
se um dia não te levo à América
Nem que eu leve a América até ti.


Bom fm de semana :)




Sem comentários:

Enviar um comentário