sábado, 21 de janeiro de 2012

uma música para o fim de semana - Etta James


Desta vez vez "uma música para o fim de semana" homenageia uma Senhora da música norte-americana, nascida a 25 de Janeiro de 1938 e cuja voz se notabilizou em áreas musicais como o blues, jazz, soul e gospel.

Etta James morrreu ontem com 73 anos, vítima de uma leucemia que lhe tinha sido diagnosticada em em inícios de 2011, acrescido de problemas renais e doença de Alzheimer.
Ao longo da sua carreira enfrentou diversos problemas relacionados com drogas e excesso de peso. Chegou a atingir os duzentos quilos e em 2003 com uma operação de colocação de banda gástrica, a cantora perdeu cerca de cem quilos.

Venceu 6 Grammys e entrou para Rock and Roll Hall of Fame em 1993, Blues Hall of Fame em 2001 e ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2003.

Em 1961 quando lança o álbum At Last que Etta James se imortaliza. É neste seu trabalho que se encontra o tema de blues I Just Want Make Love to You, que se tornaria famosíssimo com o anúncio da Coca Cola Diet e que em Portugal se tornaria conhecido como a Hora Coca-Cola Light.

I Just Want Make Love to You foi um tema original cantado por Muddy Water, um dos "monstros sagrados" do blues, em 1954.
Mas reconheçamos que Etta James, traz um carisma a este tema que ele anteriormente não tinha.


Este é o anúncio...




Este é o tema cantado pela voz de Etta James...




Sem comentários:

Enviar um comentário