sábado, 22 de outubro de 2011

uma música para o fim de semana - Rodrigo Leão


Olhando lá para fora vejo um céu misto de azul com cinzento e poucas nuvens, o sol a brilhar, a temperatura já baixou mais ainda, não o suficiente para me impedir de abrir as portadas da minha sala e deixar uma corrente de ar fresca invadir a minha casa.
Está portanto um tempo muito pouco de Outono.
Apenas a minha carrinha carrega sinais desta estação, porque faço questão de não tirar as folhas castanhas-amareladas que vão caindo e cobrindo os seus vidros e tejadilho.

A previsão meteorológica diz que o tempo vai mudar para este fim de semana. Chuva, céus nublados, temperaturas vão continuar a baixar e há possibilidades de trovoada. Neve nas terras altas acrescentam os meteorologistas.
Diria que se aproxima o tempo ideal para ouvir Voltar de Rodrigo Leão, um músico que esteve ligado a dois projectos musicais muito importantes para mim, Sétima Legião e Madredeus antes de assumir uma carreira a solo.

Voltar é um tema que simboliza o Outono por excelência. Quer pela sua letra e pela nostalgia que ela carrega, quer pela cadência lenta e triste da música e principalmente pelo lamento do acordeão e pela suavidade da voz de Ana Vieira.
Tem o poder de soltar esta estação em qualquer momento que eu oiça esta canção. Quer seja um dia florido de primavera, um soalheiro dia de verão ou um dia gélido de inverno, será sempre um dia de Outono.

E como já estamos na sua época... soltemo-lo. :)




Voltar está incluído no cd de colectâneas de Rodrigo Leão chamado Mundo (1993-2006).

Sem comentários:

Enviar um comentário