sexta-feira, 3 de junho de 2011

o meu voto


De acordo com as última sondagens cerca de um terço do país ainda tenciona votar PS que é como quem diz Sócrates. O que para mim é quase incompreensível.
Significa que Sócrates mesmo que perca, arrogantemente não vai perceber que afundou o país. Ele vai estar convencido - e afirmar - que foram os meninos maus do Parlamento, os tais que "provocaram" a crise, que enganaram o país com maledicências sobre ele e que o impediram de continuar a "salvar" o país.
Por isso ao longo desta semana tenho pensado o que fazer com a utilidade do meu votozinho. E tenho estado num dilema.
Ou votava em políticos, mas nunca em Sócrates, ou votava pelos animais.

Hoje de manhã ao ouvir notícias sobre as condições de funcionamento dos matadouros, lembrei-me deste post que escrevi há quase um ano, lembrei-me igualmente da abjecta barbárie das touradas - aqui, aqui, aqui e aqui - e do sadismo selvático de quem assiste, lembrei-me da constante degradação ambiental, da exploração de animais, das tristes e por vezes cruéis condições que existem em canis e gatis municipais e decidi que iria votar pelos animais e pela natureza.

Voto pelo único partido político que tem uma visão integrada de tudo isto, não esquecendo a componente humana e que ainda não tem dimensão suficiente para trair os seus ideais. Voto PAN.


1 comentário:

  1. Ainda existem pessoas com juízo!Eu não posso votar mas o meu voto também seria no Pan.

    ResponderEliminar